Os benefícios da Caixa Orgônica de Wilhelm Reich
- Juan Pablo Lizana

- 8 de out.
- 4 min de leitura
Todas as manifestações no corpo humano dependem de energia, pois cada movimento ou pensamento é uma sequência de pulsos elétricos. Uma das manifestações mais básicas dessa energia no corpo humano é a passagem de informações pelas células. A partir dos neurônios ondas elétricas percorrem as membranas das células levando informações para todos os órgãos. Quando essas ondas elétricas passam pelas células, provocam uma sequência de contração e relaxamento em suas membranas, o que faz abrir e fechar os seus “poros”, chamados de canais iônicos.
A abertura e fechamento dos canais iônicos chamada de polarização e despolarização da membrana celular, faz com que haja a troca de alguns elementos químicos, mais especificamente o Sódio (Na) e Potássio (K), entre a célula e o fluído celular, a isso chamamos Bomba de Sódio e Potássio, uma bomba de íons que transporta o excesso de íons de sódio da célula para fora e, ao mesmo tempo, o excesso de íons de potássio do fluído para o interior da célula - uma reação química que gera energia. Assim, um impulso elétrico provoca uma reação química que gera mais energia. Gera-se uma cadeia de impulsos eletroquímicos, transformando-se em uma corrente elétrica capaz de percorrer todo o organismo. Todas as células do sistema nervoso (neurônios e gliais) e musculares são capazes de gerar corrente elétrica, o que chamamos de Bioeletromagnetismo (energia elétrica e magnética no corpo vivo).
No final do século 19, o médico, cientista, psiquiatra austríaco, Dr. Wilhelm Reich, criador das psicoterapias corporais, que viveu de 1897 a 1957, querendo descobrir cientificamente se realmente existia ou não a tal Energia Vital Universal - uma força fluída invisível que preenche toda Natureza e anima os seres vivos, tão propagada milenarmente em diversas culturas por diversos nomes como: Energia Bioplasmática, Mana, Eter, Pneuma, Ankh, Prana, Shakti, Kundalini, Baraka, Chi (Qi), Ki, etc... provou cientificamente sua existência.
Reich descobriu na circulação sanguínea pequenas bolsinhas (vesículas) de luz azul, muito menores do que todos os outros corpos presentes no sangue e as chamou de Bions. Descobriu que os bions são carregados de energia e que representam a fase de transição entre a matéria não viva e as substâncias vivas, perceptível tanto nos processos naturais não-vivos básicos quanto nos vivos, podendo evoluir para protozoários e bactérias e que se formam constantemente na natureza nos processos de desintegração das matérias inorgânicas e orgânicas. Concluiu que os bions eram os responsáveis por conter, transportar e distribuir a Bioenergia por todo o corpo, e em suas pesquisas conseguiu reproduzir experimentalmente esse processo biológico, chamando essa energia ou força vital de Energia Orgônica, - uma homenagem e alusão à matéria Orgânica (a matéria que mais atrai essa energia) e ao Orgasmo (a maior manifestação desta energia biológica nos seres vivos) - a energia que dá origem à vida, a Energia da Vida.
Para Reich essa energia é a força que gera e nutre todo o Cosmos, o macro, o micro, a energia própria e inseparável a tudo o que é vivo e ao não vivo, a Terra e à Humanidade.
A presença de Energia Orgônica na matéria viva expande o organismo, libera a circulação da energia e gera Saúde e a sua ausência contrai o organismo, bloqueia a circulação da energia e causa as quedas de imunidade e abertura a doenças.
Segundo Reich o sistema nervoso e o sistema muscular são um só, pois a todo músculo está associado um neurônio (Sistema Neuromuscular), onde o cérebro e a rede neuronal são os responsáveis por guardar as memórias e os músculos por armazenar as emoções. Baseado nessa premissa concluiu que qualquer trauma ou repressão enrijece os músculos e isso bloqueia ou desvia o fluxo natural dessa bioenergia pelo corpo, e quando esse bloqueio ou desvio se torna crônico, chega a impedir os sentimentos de emoção e até de prazer. Para Reich qualquer bloqueio à livre circulação e por conseguinte à distribuição dessa energia pelo corpo gera doenças psicológicas e/ou físicas, podendo levar até à morte, que é a falta dessa Bioenergia.
Reich concluiu que qualquer doença causa ou é causada por um bloqueio da livre circulação da Energia Orgônica pelo corpo, e que somente com o equilíbrio e harmonia, através da sua livre circulação no organismo, é que é possível ser saudável e/ou se curar das doenças.
Uma das formas mais práticas de ajudar a fazer essa energia voltar a circular livremente pelo corpo é usar regularmente a Caixa Orgônica que é um equipamento criado pelo Dr. Wilhelm Reich para acumular a energia vital (Orgone) presente na atmosfera do nosso planeta e transmiti-la ao organismo de quem a utiliza, fortalecendo a bioenergia celular (a energia dos organismos vivos) e, com mais energia, o corpo consegue manter-se saudável ou curar-se das doenças.
Quando entramos numa Caixa Orgônica ficamos submersos numa grande quantidade de Energia Vital, e pelo efeito expansor que ela provoca, ajuda a desbloquear os nós de energia estagnada, restabelecendo sua perfeita circulação. Isso beneficia cada célula, órgão e sistema do nosso corpo, fazendo com que nossas células voltem a ficar saudáveis e, literalmente, voltem a produzir energia, recarregando assim nossas "baterias". Tudo o que permanecer dentro da Caixa Orgônica será impregnado com essa energia vital.
O uso regular da Caixa Orgônica lhe dará uma nova disposição, energia, saúde e vida.
Principais Benefícios:
• Retarda o envelhecimento celular
• Aumenta a vitalidade física, sensação de juventude e entusiasmo
• Relaxa, descansa e traz disposição
• Ajuda muito na cura da depressão e de fraquezas
• Ajuda a curar o estresse
• Ativa a vivacidade mental melhorando o aprendizado e a geração de ideias
•Renova e recupera os órgãos (rins, fígado, etc...)
•Renova e recupera os tecidos (lesões, feridas, cortes, fraturas, etc...)
•Equilibra os ritmos corporais (fome, sede, sono, digestão e evacuação)
•Regulariza as funções sexuais
•Melhora a coordenação motora
•Fortalece a imunidade (resistência) à doenças
• Ajuda no tratamento de doenças consideradas incuráveis
• Alivia as dores musculares
• Alivia muito o sofrimento do doente com câncer
•Dá uma sobrevida de até 3 (três) vezes maior ao doente com câncer
Info: caixaorgonica.com.br




Comentários